Melhoria de Performance – Indústria Farmacêutica

Empresa líder no mercado de medicamentos genéricos, com atuação diversificada nas áreas de medicamentos sob prescrição, OTC, produtos de marca e linha hospitalar.

O que fizemos

Corporativo

  • Redesenho da estrutura alinhada com a estratégia corporativa.
  • Redução de áreas duplicadas.
  • Eliminação de layers – estrutura mais ágil e enxuta.
  • Comercial

  • Definição de mix por setor de atuação – ganho de market share.
  • Produtividade do time comercial – redução de atividades “não core” e redução de visitas não produtivas.
  • Estratégia comercial – aumento de visitas a médicos com maior taxa de prescrição.
  • Resultados

    • Redução de 16 diretores e 6 gerentes nas áreas corporativas
    • Melhora de 4,7 p.p de market share em genéricos
    • Crescimento de 0,9 p.p de market share em medicamentos sob prescrição
    • Maior accountability dos gestores
    • Criação da área de inteligência comercial
    ind-farmaceutica-ebitda