Transformação – Banco

Maior banco privado do Brasil, com +96 mil funcionários em suas operações nacionais e internacionais. A organização se destaca por oferecer um portfólio completo e diversificado de soluções financeiras, atendendo a todos os segmentos de clientes, desde pessoas físicas a grandes corporações.

O que fizemos

8 anos em um projeto de transformação, passando pelas principais áreas da empresa.

Crédito ao consumidor

Melhoria da eficiência comercial, otimização do portfólio, foco em produto e pontos de vendas rentáveis.

Adquirência, cartões, crédito imobiliário, veículos e seguros

Redesenho da estrutura, spin-off de negócios de baixa rentabilidade, otimização de portfólio e redução de gastos.

Back office e tecnologia

Revisão do backlog e priorizações de TI, redesenho de estruturas e horizontalização, redução de gastos e implementação das rotinas de gestão.

Financeiro, riscos, RH e comercial do banco atacado

Redesenho da estrutura, centralização de atividades não core para o back office, foco em atividades que geram valor.

Jurídico

Segregação das atividades operacionais e estratégicas, criação de esteira operacional eficiente, definição de políticas e padrões de qualidade, e melhora em 13 p.p no índice de vitórias.

Filial no exterior

Captura das sinergias de estrutura organizacional, eliminação de estruturas duplicadas, simplificação de sistemas e ganho de eficiência.

Resultados

+ R$ 0 M

em receita

+ R$ 0 bi

de redução em custos e despesas

  • Redução de R$ 6,3 bi em custos e despesas
  • Ganho de R$ 910 milhões em receita
  • Melhora da governança
  • Padronização de processos e ferramentas de gestão
  • Otimização de portfólio e rentabilidade dos produtos/serviços
  • Criação da cultura de acompanhamento de resultados
  • Agilidade na tomada de decisão
  • Estruturas mais enxutas