Transformação – Varejista de Moda

Rede varejista de moda feminina e lingerie com 76 anos de tradição no mercado brasileiro. Como companhia de capital aberto, possui faturamento anual de R$ 2,75 bilhões, com foco nas classes B e C. Sua presença é nacional, com lojas estrategicamente localizadas em ruas e shoppings de todas as regiões do país

O que fizemos

  • Encerramento de lojas deficitárias e sem potencial de melhora;
  • Reorganização e redimensionamento da estrutura organizacional: span of control, CSC (centro de serviços compartilhados), aumento de produtividade e redimensionamento do backoffice;
  • Standstill e renegociações de valores, prazo de pagamento e carência das dívidas com todos os fornecedores e credores;
  • Estruturação da gestão do fluxo de caixa, ajuste no ciclo financeiro (PMR e PMP) e criação de modelagem financeira;
  • Redução de CTO com otimização de m², redução de áreas ociosas e renegociação de alugueis;
  • Melhora na eficiência operacional/comercial com redimensionamento de quadro operacional e backoffice, aumento na produtividade de vendas, redução de perdas, revisão de processos, outros;
  • Otimização no abastecimento com melhora no giro, cobertura e assertividade na compra e abastecimento das lojas;
  • SG&A e gastos operacionais: ações de redução em TI, logística, energia elétrica, manutenção, pessoal (benefícios, horas extras), SAC, outros; Reversão de prejuízo do canal Digital;
  • Proposta de reposicionamento de marca com adequação no mix de produtos, preços e público alvo.

Resultados

Em último ITR divulgado, a empresa apresentou resultado positivo no último trimestre reportado, revertendo uma sequência de anos de prejuízo.